
A ARTISTA
Atriz, dramaturga e diretora curitibana radicada em São Paulo. Graduada em Direção Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná da Unespar. Mestranda em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena em parceria com a Escola Itaú Cultural. Cofundadora da Companhia Silenciosa e do Coletivo Selvática. Tem mais de vinte textos encenados por diferentes grupos, companhias e artistas brasileiros e internacionais de diversas linguagens artísticas. Publicou A Perfodrama de Leonarda Glück - Literaturas Dramáticas de Uma Mulher (Trans) de Teatro, coletânea com seis textos teatrais.
Seus projetos já foram contemplados por diversas instituições culturais brasileiras, tais como Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Fundação Nacional das Artes (Funarte), Instituto Itaú Cultural, SESC São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, entre outras. Os trabalhos que levam o nome da artista, sejam eles teatrais, performáticos, literários e/ou audiovisuais, já foram apresentados em diversas cidades do país e de fora dele, bem como publicados em diversas mídias, jornais, revistas e periódicos especializados em arte e cultura. As temáticas principais trabalhadas pela artista são amor, neocolonialismo, globalização, linguística, fronteiras, tecnologia, transexualidade, conflitos mundiais, Brasil, sexo, violência, cultura LGBTQI+, dominação e poder.
Seu trabalho mais recente é Trava Bruta, cujo texto foi premiado no Edital Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do CCSP 2019 e estreou em dezembro de 2021, ano em que a artista completou 25 anos de carreira.